Gaspar

PT de Gaspar cria setorial LGBTQIA+

Ato aconteceu durante evento em comemoração aos 43 anos do Partido, na Comunidade São João Batista, dia 10/02/2023

ícone relógio13/02/2023 às 10:27:03- atualizado em  
PT de Gaspar cria setorial LGBTQIA+

Na última sexta-feira, 10/02/2023, foi criado o setorial LGBTQIA+ do PT de Gaspar. O principal objetivo do grupo é lutar pela afirmação dos direitos das pessoas LGBTQIA+, defendendo a diversidade sexual e combatendo toda forma de discriminação baseada na orientação sexual ou na identidade de gênero. A ideia central é criar um ambiente de acolhimento e proteção para as vítimas, já que em muitos casos as famílias e o Poder Público não oferecem o amparo necessário.

O primeiro passo do setorial será levantar informações sobre a violência e a discriminação em Gaspar contra pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e transexuais, queers, intersexuais e assexuais.

 Junto com o representante do PT na Câmara de Vereadores, Dionísio Bertoldi, o grupo enviará um requerimento à Prefeitura de Gaspar para obter as seguintes respostas:

  1. Quantas pessoas LGBTQIA+ sofreram discriminação e violência física ou psicológica em Gaspar nos últimos 6 anos?
  2. Quais ações de promoção dos direitos das pessoas LGBTQIA+ são desenvolvidas pelo Município de Gaspar?
  3. Qual Secretária Municipal reúne dados sobre discriminação e violência contra pessoas LGBTQIA+?
  4. O que o Município de Gaspar faz para fornecer orientação às vítimas de violência física ou psicológica?
  5. Como o Município de Gaspar fortalece o ambiente de proteção das pessoas LGBTQIA+?

Com base nas respostas, o setorial LGBTQIA+ do PT de Gaspar irá propor medidas para criação de um ambiente de acolhimento e proteção em Gaspar.

Não é necessário ser filiado ao PT para participar. Os únicos requisitos são ter afinidade com as pautas humanistas e democráticas e vontade de atuar para proteger os direitos e a cidadania das pessoas LGBTQIA+.

Se você tem interesse em entrar para o grupo, entre em contato através do nosso Instagram (@ptgaspar13) ou do seguinte WhatsApp: (47) 9 9990-3074 (Fernando Castro).

Compartilhe: