Dionísio (PT) pede informações sobre locações que deveriam funcionar no prédio do antigo Besc
O Requerimento Nº 42/2023, de autoria do vereador Dionísio Bertoldi (PT), solicita à prefeitura informações referentes ao pagamento do aluguel dos espaços onde ficam o Arquivo Histórico e a Biblioteca Pública

A Câmara de Vereadores de Gaspar protocolou o Requerimento Nº 42/2023, de autoria do vereador Dionísio Bertoldi (PT), que solicita à prefeitura informações referentes ao pagamento do aluguel dos espaços onde estão instalados o Arquivo Histórico e a Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin. Além disso, o documento questiona quando o município vai cumprir com a destinação do imóvel do antigo Besc, prevista na lei que autorizou sua aquisição em 2019.
O parlamentar tem tratado do assunto com bastante frequência nas sessões do Legislativo e também em suas redes sociais com o intuito de se aproximar e informar a comunidade. "Meu voto foi favorável à compra do imóvel pois entendo que a realocação da biblioteca e do arquivo histórico em um prédio próprio resultaria na economia com aluguéis. Porém, nenhuma mudança foi feita desde a aprovação da compra, em 2019", explica.
Bertoldi reitera que seu requerimento busca, além de sanar dúvidas importantes, o encaminhamento dos contratos. "Afinal, quanto é pago na locação dos espaços mensalmente? Qual é o valor total desses aluguéis, somados, desde 2019? Quando o prédio comprado vai ser utilizado para os fins prometidos?".
O Requerimento 42/2023 foi protocolado em 14 de junho. Portanto, o Executivo tem o prazo de 15 dias para responder os questionamentos e encaminhar os contratos de locação.
