PT defende a saída do Secretário Municipal de Educação Emerson Antunes
O Secretário, que é sobrinho do Deputado Estadual Ismael dos Santos (PSD), afirmou que os alunos da Escola Honório Miranda estudam para ser empregados

CARTA ABERTA DO PT DE GASPAR AO PREFEITO E VICE-PREFEITO DE GASPAR
O PT de Gaspar vem a público pedir a saída do Secretário Municipal de Educação, Emerson Antunes, sobrinho do Deputado Estadual Ismael dos Santos (PSD). Ao dizer que os alunos da Escola Honório Miranda não possuem uma educação “tão adequada, sem condições de ter grandes ambições”, e que estudam para ser empregados, o Secretário ofendeu toda a comunidade escolar. Emerson Antunes não está à altura do cargo que ocupa. A educação de Gaspar não pode ser administrada por um cargo político e familiar, sem capacidade técnica e que demonstra desprezo pela escola pública. O PT expressa solidariedade aos alunos e profissionais da Escola Honorário Miranda. Sempre defenderemos o ensino público, gratuito e de qualidade, que é direito de todos e dever do Estado. O Secretário, que foi nomeado pelo Prefeito de Gaspar, deve ser exonerado. Nosso Município possui profissionais qualificados para gerir a educação, que é o maior instrumento de transformação da sociedade.
Ao que parece, o Prefeito, vice-Prefeito e vereadores governistas defendem a indicação política e familiar do Secretário. Isso porque no dia 17 de agosto foi à votação na Câmara uma moção do Vereador Amauri Bornhausen que pedia a saída do secretário de Educação. Apenas os Vereadores Dionísio Bertoldi (PT) e Alex Burnier (PL) apoiaram a moção.
Os seguintes vereadores votaram a favor do Secretário:
- Ciro Quintino (PMDB);
- Cleverson Ferreira (PP);
- Franciele Back (PSDB);
- Francisco Hostins (PMDB);
- Giovano Borges (PSD);
- Junior Carvalho (PMDB);
- José H. Melato (PP);
- Mara Xavier (PP); e
- Zilma Benevenutti (PMDB)

Confira abaixo o posicionamento do representante do PT no Legislativo Municipal, que honrou a educação pública:
