Celso Zuchi é escolhido pré-candidato a Deputado Estadual e João Pedro Sansão é indicado a Deputado Federal
As duas lideranças políticas foram escolhidas em grande encontro que marcou o encerramento das atividades do Partido em 2021

A partir das 19:00 de domingo, 12/12/2021, na AABB, os filiados do Partido dos Trabalhadores de Gaspar foram às urnas definir as pré-candidaturas a Deputado Estadual e Deputado Federal para as eleições de 2022. Através de votação interna, Celso Zuchi foi escolhido para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. João Pedro Sansão foi o indicado para concorrer a Câmara dos Deputados.
Amarildo Rampelotti e Dionisio Bertoldi, que também disputaram internamente, destacaram o caráter democrático do processo eleitoral dentro do Partido e afirmaram a importância de unir forças para eleger Celso Zuchi e João Pedro Sansão como representantes de Gaspar no ano que vem.
Doraci Vanz, Presidente do Diretório Municipal, encarou o resultado da votação com entusiasmo. Vanz celebrou que Gaspar terá candidatos capazes de representar toda a população, porque fazem parte de um projeto para todos. Esse projeto vai ser inclusivo, devolvendo o poder de compra e o emprego das pessoas, colocando comida na mesa, jovens nas Universidades e Escolas Técnicas e garantindo que todos tenham oportunidades de melhorar de vida.
Celso Zuchi, o Prefeito que colocou Gaspar no caminho do desenvolvimento econômico e social, se apresentou otimista para a disputa a uma vaga na Assembleia de Santa Catarina. Caso eleito Deputado Estadual, Zuchi garante que vai fazer um mandato participativo, ouvindo toda a comunidade, a exemplo do que aconteceu em seu governo com o Orçamento Participativo. Se no Orçamento Participativo a própria comunidade decidia em que obras aplicar os recursos dos impostos, no mandato de Deputado Estadual não será diferente: a população é quem vai decidir as prioridades das ações de Celso Zuchi na Assembleia de Santa Catarina.
Celso Zuchi se dedicará também a cuidar da saúde, em especial do Hospital de Gaspar, que o preocupa demais. Apesar de todo mês receber cada vez mais recursos, a população não vê melhoras no atendimento. Celso Zuchi acredita que mais transparência e gestão responsável será necessária para que a população seja atendida com decência.
Por fim, Celso Zuchi acredita que a lembrança positiva do seu governo pode ser importante na campanha. O ex-Prefeito afirmou que obras como a Ponte do Vale, Policlínica, Instituto Federal, Viaduto, Superintendência do Belchior, Centro de Convivência do Idoso e inúmeras pavimentações e drenagens são sempre lembradas com carinho pela comunidade.
João Pedro Sansão falou sobre o desafio que significa concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Sansão disse estar motivado e preparado para o desafio, que representa um sonho coletivo que tem como objetivo beneficiar cada cidadão de Gaspar.
Histórico de candidaturas do PT de Gaspar a Deputado Estadual
Em 2002, o PT de Gaspar teve Liliane Zuchi como candidata a Deputada Estadual, que conquistou 6.504 votos no Estado, sendo 4.347 no nosso Município. Em 2006, foi a vez de Mariluci Deschamps Rosa concorrer a Deputada Estadual, totalizando 8.373 votos em Santa Catarina, dos quais 6.363 foram em Gaspar. Em 2010 novamente Mariluci foi a escolhida pelo PT de Gaspar, alcançando 14.604 votos no Estado, sendo 11.054 no nosso Município. Amarildo Rampelotti foi o candidato em 2014: o então vereador conquistou 9.063 no Estado, dos quais 5.941 foram em Gaspar. Em 2018 foi a vez de Celso Zuchi ser o candidato, tendo feito 12.140 votos em Santa Catarina, sendo 9.722 em Gaspar.
