PT de Gaspar votará contra uso de recursos de obras de pavimentação, drenagem, saneamento e infraestrutura para compra de terreno da FURB
O partido não é contra a compra do terreno da FURB, mas não concorda com a utilização de recursos de obras importantes para a aquisição.

O PT de Gaspar vem a público manifestar seu posicionamento acerca do Projeto de Lei nº 13/2022, em que a Prefeitura pede a autorização da Câmara de Vereadores para comprar um terreno da FURB por R$ 14 milhões de reais usando recursos de obras de pavimentação, drenagem, saneamento e infraestrutura.
O partido não é contra a compra do terreno da FURB, mas é contra usar recursos de obras importantes para essa aquisição.
Na exposição de motivos ao Projeto de Lei, o Prefeito afirmou que o terreno será comprado “com operações de crédito FINISA da Caixa Econômica Federal”, conforme você pode conferir clicando neste link.
Acontece que o FINISA serve para o financiamento de obras de infraestrutura e saneamento, e não para compra de terrenos. Assim, o PT de Gaspar é contra a utilização de recursos de pavimentação, drenagem, saneamento e outras obras de infraestrutura para a compra do terreno da FURB.
As enxurradas de fevereiro e março mostraram que a Prefeitura está devendo muito em relação às drenagens em toda a cidade, especialmente nos bairros Sete de Setembro, Gaspar Mirim, Santa Terezinha, Margem Esquerda, Figueira, Bela Vista, Gaspar Grande, Coloninha, Bateias, Poço Grande e Gaspar Alto.
O PT de Gaspar entende não ser correto usar o dinheiro de obras de pavimentação, drenagem, saneamento e infraestrutura para a compra do terreno. Por isso, o representante do partido na Câmara de Vereadores, Vereador Dionísio Bertoldi, votará contra o Projeto e a favor da população.
Doraci Vanz - Presidente do PT de Gaspar
Dionísio Bertoldi - Vereador
